Skip to content

2ª Via Unimed – Fatura, cartão e mais!





Entenda tudo o que você precisa saber sobre a 2ª via Unimed. Hoje em dia felizmente temos vários meios para conseguir uma segunda via de qualquer documento que seja necessário e o processo para acessar esse tipo de via é sempre bem simples.

Não seria diferente com a 2ª via Unimed que você poderá acessar de forma online e até mesmo ligando para a Central de Atendimento.

Se manter o pagamento de uma fatura é importante para poder usar o plano, saber como tirar a 2ª via também é essencial, já que ao não realizar o pagamento acaba sendo prejudicial.

Ficou curioso para entender melhor sobre esse assunto, certo? Continue acompanhando o artigo atentamente para saber tudo o que você precisa saber.

Fatura: Retira a 2ª Via na Unimed Online

2 via unimed qualivida
2ª Via Unimed – Fatura, cartão e mais!

Se por algum motivo você precisa de outra via da sua fatura, saiba que 2ª via Unimed poderá ser retirada pelo espaço digital oficial desse plano de saúde e o processo para conseguir esse boleto é muito simples.




É comum que as pessoas percam a primeira via da fatura ou até mesmo que esse boleto não chegue pelo correio, portanto, em momentos como esse é essencial saber o que pode deve ser feito.

Afinal, ninguém quer ficar com a fatura em atraso e não poder usar o plano de saúde. Seja para conseguir a sua primeira ou segunda via desse documento, basta que você realize o passo a passo a seguir:

  1. Acesse o Portal do Cliente da Unimed: https://portal.unimedvtrp.com.br/clientes/;
  2. Insira seu e-mail e senha;
  3. Selecione a opção “Segunda Via de Boleto”;
  4. Informe os dados do seu CPF;
  5. O boleto será gerado.

Dessa maneira, você consegue pagar a 2ª via Unimed da sua fatura onde desejar. Muito simples, certo?

Como solicitar a 2ª Via Unimed por telefone?





É importante entender que há diversas unidades da Unimed espalhadas pelo Brasil, já que esse plano de saúde se encontra em muitos estados brasileiros. Sendo assim, solicitar a 2ª via Unimed fatura por telefone pode ser diferente de um lugar para o outro.

Também é fundamental que você saiba qual é o número de telefone da Central de Atendimento da sua região e certamente essa informação poderá ser encontrada facilmente na sua carteirinha ou até mesmo pelo Google.

Isso significa que o número da 2ª via Norte e Nordeste certamente é diferente da região Sudeste. O procedimento é bem simples, descubra o número, tenha os documentos de identificação e carteirinha em mãos e solicite a sua fatura. Se não for possível conseguir o boleto dessa maneira, certamente você consegue usando o site e o passo a passo acima.

2ª via de fatura atrasada, tem juros?




Quando uma fatura é atrasada por algum motivo e necessita da 2ª via Unimed quem tem que pagar o valor acaba ficando com dúvidas em relação aos juros, não é mesmo?

Dessa forma, entenda que Federação Brasil de Bancos (FEBRAN) determinou uma regra nova para quem for emitir a 2ª via de qualquer boleto. Desde 2018, não pode ser gerado uma outra via calculada para os boletos que passam de R$ 400.

Contudo, a regra define que a fatura pode ser emitida, porém o valor original será mantido. Além disso, o pagamento dessa fatura também pode ser realizado em qualquer casa lotérica ou banco mesmo após a data de vencimento.

Sendo assim, quando o pagamento for realizado, o cálculo de multa e juros é realizado pela instituição em que o pagamento onde o pagamento é realizado. Qualquer boleto que seja inferior a R$ 400 continuará sofrendo atualização, por enquanto.

2 via unimed Araraquara

O que acontece se atrasar a fatura da Unimed?

É importante se preocupar com a 2ª via Unimed, pois o pagamento em atraso do plano de saúde pode ser prejudicial para o segurado. Não é nada vantajoso estar com a fatura do plano de saúde atrasada.

Além de você poder pagar multa e juros, como já explicado no tópico acima, você poderá sofrer outras consequências com esse atraso e a principal delas é a impossibilidade de usar o plano.

O atraso de um boleto pode fazer com que você fique impedido de usar o plano de saúde quando for necessário, ou seja, você pode ficar sem poder se consultar, fazer exames e aproveitar os benefícios desse plano. Portanto, é essencial que o pagamento esteja em dia. Seja a segunda via de Unimed Curitiba ou de qualquer lugar do Brasil, não deixe de manter o pagamento em dia.

Onde obter mais informações de débitos Unimed?

Se você quer obter ainda mais informações sobre a 2ª via Unimed, você pode ligar para a unidade de atendimento da sua região, basta seguir as dicas que foram dadas no segundo tópico desse artigo.

O atendente irá lhe proporcionar mais informações sobre os débitos e sobre quaisquer outras coisas. Como informado: solicitar a 2ª via Unimed fatura por telefone pode ser diferente de um lugar para o outro.

Além disso, é fundamental que você saiba qual é o número de telefone da Central de Atendimento da sua região e certamente essa informação poderá ser encontrada facilmente na sua carteirinha ou até mesmo pelo Google.

Deseja mais informações? O Portal do Cliente da Unimed poderá ajudar você. https://portal.unimedvtrp.com.br/clientes/

Veja o vídeo: