Skip to content

Boleto da Unimed – Mantenha em dia suas contas!





Entenda tudo sobre o boleto Unimed e não atrase o pagamento. Saber os principais pontos sobre o boleto referente aos pagamentos que devem ser realizados todo mês é essencial na vida de qualquer consumidor que esteja preocupado em manter o pagamento de contas em dia.

Portanto, você precisa saber exatamente como funciona o sistema de boletos da Unimed, afinal, é necessário realizar o pagamento corretamente para aproveitar os benefícios do plano de saúde.

O pagamento de boleto Unimed em dia é essencial para que qualquer segurado consiga usar o plano quando desejar. Ficou curioso e quer saber mais sobre esse assunto? Continue lendo esse artigo atentamente para mais informações.

Onde retirar Boleto da Unimed?

pagamento de boleto unimed
Boleto da Unimed – Mantenha em dia suas contas!

É muito comum que o boleto Unimed seja enviado por meio do Correio para quem é segurado desse plano de saúde, além dessa forma de envio, a instituição também pode fornecer esse boleto via e-mail.




Contudo, pode ser que o seu boleto não chegue nem pelo Correio, nem por e-mail, certo? Sendo assim, você precisa saber exatamente o que deve ser feito em casos como esse. Os lugares mais comuns para conseguir a 2ª via boleto Unimed é pela plataforma online, ou seja, o site que é responsável por fornecer a área do cliente da sua região.

Além disso, também é possível contar com a Central de Atendimento da Unimed que é responsável pelos segurados da região em que você se encontra. Você pode encontrar o site da sua Unimed pesquisando no Google e o telefone pode ser encontrada na sua carteirinha.

Como solicitar segunda via de Boleto Unimed online?





Pode ser que haja uma diferença para conseguir a outra via do boleto Unimed, mas não se preocupe, pois, o procedimento é muito simples de ser realizado, basta entender melhor o passo a passo que será ensinado nesse tópico.

Conseguir a via boleto Unimed de forma online é a maneira mais rápida, simples e prática de conseguir acessar a fatura e manter o pagamento em dia para não ser prejudicado com o atraso do boleto. Realize os passos explicados a seguir e acesse o seu boleto:

  1. Acesse a plataforma da Unimed para segunda via: https://www.unimed.coop.br/servicos/segunda-via-de-boletos;
  2. Informe o seu estado, cidade e a unidade da Unimed;
  3. Você será direcionado para a plataforma online referente a sua região;
  4. Busque pelo canal do segurado ou beneficiário;
  5. Insira e-mail e senha para acessar;
  6. Busque pela opção de conseguir a 2ª via da fatura;
  7. Imprima a fatura e realize o pagamento.

Viu só como é fácil conseguir o boleto Unimed?

Como pagar Unimed pela internet?





É importante entender que para pagar o boleto Unimed usando a internet é necessário usar o aplicativo do seu banco e realizar o procedimento de pagamento como qualquer outra conta. Tenha a fatura em mãos, disponibilize as informações necessárias e faça o pagamento com o seu celular, sem sair de casa.

É bastante comum que o aplicativo de qualquer banco permita que os usuários realizem o pagamento de qualquer tipo de fatura com poucos cliques, basta procurar pela opção de pagamento e informar os dados da fatura. Alguns aplicativos são capazes de ler o código de barra e realizar o pagamento quase de forma instantânea.

Isso significa que basta você imprimir boleto Unimed e ter dinheiro no banco para poder realizar o pagamento de forma online. Muito simples, certo? Quer saber mais sobre esse assunto? Continue lendo o artigo.

boleto unimed imposto de renda

Como pagar Boleto da Unimed com cartão de crédito?




O processo para pagar o boleto Unimed usando o cartão de crédito não é nada complexo, mas pode variar de uma região do Brasil para outra, já que há várias unidades desse plano de saúde espalhadas pelo território nacional. Em Cuiabá, por exemplo, o cliente da Unimed também poderá efetuar o pagamento da sua fatura usando um cartão de crédito e o espaço digital da empresa.

Basta que ele siga o seguinte passo a passo:

  1. Acesse a área exclusiva do cliente (Sou Cliente) no site: www.unimedcuiaba.com.br;
  2. Escolha a opção “Formas de Pagamento” localizada no menu principal;
  3. Selecionar o ícone “Cartão de Crédito”;
  4. Informar os dados do cartão;
  5. Além disso, o pagamento pode ser feito em débito automático, boleto eletrônico e também por depósito identificado. É uma excelente maneira e não é necessário imprimir boleto Unimed nacional.

Boleto não chegou pelo correio, e agora?

Como já explicado nesse artigo anteriormente, se o boleto Unimed não chegou pelo Correio, você poderá retirar a segunda via usando o site da Unimed da sua região ao acessar a área restrita ao cliente. É muito simples, basta seguir o passo a passo que foi ensinado nesse artigo, vamos relembrar. Realize os passos a seguir e acesse o seu boleto:

  1. Acesse a plataforma da Unimed para segunda via: https://www.unimed.coop.br/servicos/segunda-via-de-boletos;
  2. Informe o seu estado, cidade e a unidade da Unimed;
  3. Você será direcionado para a plataforma online referente a sua região;
  4. Busque pelo canal do segurado ou beneficiário;
  5. Insira e-mail e senha para acessar;
  6. Busque pela opção de conseguir a 2ª via da fatura;
  7. Imprima a fatura e realize o pagamento.

Agora que você sabe tudo sobre o boleto da Unimed, você já poderá contar com essa ajuda no seu dia a dia.

Veja o vídeo: